faça sua pesquisa

quinta-feira, 12 de março de 2020

INFLUENCIA DE DESENCARNADOS; O MAL; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR



Bezerra de Menezes, pelo que sei, é um Espírito benfeitor que desencarnou há muito tempo atrás e até agora não voltou a reencarnar. Será que isso acontece porque ele é um Espírito superior e não precisa mais reencarnar porque sua missão é no Plano Espiritual?
 Não temos dúvida que Bezerra de Menezes é um Espírito benfeitor, pelos inúmeros relatos de boas obras que se contam a seu respeito. Mas ele não é um Espírito perfeito. Aliás, existem muitos Espíritos como ele, que se dedicam ao bem e que ainda se encontram em nossa faixa evolutiva. Por enquanto, ainda pertencem à humanidade terrestre e, portanto, estão vinculados ao nosso planeta para o desenvolvimento de algum trabalho. A maioria levam muitos anos e até décadas para reencarnar, pois assumem missões especiais no mundo espiritual em relação aos encarnados.
Conforme esclarece a Doutrina Espírita – e é o que encontramos nas obras de Allan Kardec -  a frequência da reencarnação depende do nível de evolução de cada Espírito. Quanto menos elevado é o Espírito, mais depressa ele tende a reencarnar; e o contrário também é verdadeiro: quanto mais esclarecido, quanto mais elevado moralmente, mais tempo permanece no plano espiritual, não só para aprender, mas também para trabalhar.
 No entanto, como os Espíritos benfeitores ainda não são perfeitos, acham-se vinculados à humanidade e, mais cedo ou mais tarde, voltarão a reencarnar na Terra com tarefas específicas junto à sociedade humana. Nas obras de André Luiz encontramos várias referências sobre Espíritos mentores, orientadores ou instrutores de apreciável nível de esclarecimento e bondade, que voltam à vida terrena para completar algum trabalho ou até mesmo para algum reajuste de contas do passado de que ainda se sentem devedores.
Mas, esses personagens podem ser encontrados não são apenas no movimento espírita, mas muito mais fora dele. Na verdade, eles se encontram em todos os povos e religiões do mundo e mesmo fora do campo religioso. Encontramos escritores, filósofos, artistas, cientistas, religiosos e homens comuns do povo (homens e mulheres), que se notabilizam pelos seus elevados propósitos e preciosas missões e que podem ser identificados como Espíritos bem acima da média da humanidade.
 No caso específico de Bezerra de Menezes, trata-se de um líder espírita que ainda se consagra a atividades ligadas ao Espiritismo, mas estende suas ações para quem puder ajudar em algum momento difícil.  Dizem que Emmanuel, que foi o orientador espiritual de Chico Xavier, voltou a reencarnar neste início de século, evidentemente para alguma missão específica no campo do Espiritismo ou da educação.
 Desse modo, é fácil concluir que a grande maioria dos Espíritos, que prestam excelentes serviços ao ser humano, ainda pertencem à humanidade. Eles devem ser ajudados por Espíritos mais elevados que eles e, portanto, atuam como intermediários da Espiritualidade Superior, como protetores e orientadores espirituais e, portanto, ainda não superaram a condição de se verem livres de encarnação na Terra.















Nenhum comentário:

Postar um comentário