faça sua pesquisa

domingo, 22 de março de 2020

EXPLICAÇÃO PREOCUPANTE; ANTIDOTO; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




 Um Espírito obsessor pode entrar num Centro Espírita e causar um grande problema pra todos, mesmo que ali se fala em Deus e se façam orações?
O Centro Espírita, como qualquer igreja ou qualquer templo de oração, não goza nenhum privilégio diante da lei divina, apenas pelo fato de lá só se falar em Deus.  Espíritos mal intencionados podem penetrar num recinto onde pessoas oram, se nesse recinto (qualquer que for a religião) não existir sinceridade; se também lá houver pessoas mal intencionadas, explorando e manipulando outras com suas manobras ardilosas. A questão principal ou a defesa contra o mal, portanto, não é a palavra em si, mas o real sentimento de que são movidas as pessoas.
 Esta questão está bem clara nos Evangelhos, quando Jesus chama a atenção sobre a hipocrisia dos fariseus, fanáticos defensores da religião.  Jesus se referiu a eles como os que oram apenas com os lábios, mas não têm Deus no coração. Nesse sentido, ele adverte contra as falsas aparências, pois existem aqueles que, como os fariseus que Jesus criticou, preocupam-se em se mostrar que são bons e caridosos, que amam o próximo e a Deus, mas que por trás fazem exatamente o contrário.
 São atitudes como essas que, muitas vezes, afastam as pessoas da religião e contribuem para fortalecer o ateísmo entre os jovens, quando se deparam com a hipocrisia dominando certos ambientes em que existe falsidade por parte daqueles que, muitas vezes, vivem de explorar o próximo em nome de Deus
 A prática de uma religião, para que realmente seja válida e se constitua numa defesa contra o mal, deve pautar pela sinceridade de propósito, pela fé em Deus e sempre a melhor das intenções para a busca da verdade. Mas para isso é preciso que as pessoas não se deixem enganar facilmente e estejam atentas para não serem envolvidas e exploradas. Em nosso atual estágio evolutivo ainda temos muito a aprender.















Nenhum comentário:

Postar um comentário