faça sua pesquisa

quinta-feira, 26 de março de 2020

EMOÇÕES E DOENÇAS; OBSESSÃO E PENSAMENTO; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




 CORONAVÍRUS EM 6 ANGULOS DIFERENTES
1- Ultimamente fala-se muito sobre uma profecia que Chico Xavier fez num programa Pinga Fogo, quando ele disse que se houvesse união no mundo, paz entre as nações, sem guerras e violência, até metade de 2019, o mundo entraria numa Nova Era. Minha pergunta é a seguinte: Será que não conseguimos atingir aquela meta e por isso o coronavirus veio nesta última virada do ano para dar um “breque” na Humanidade? Não é sintomático o que está acontecendo?
 Não costumamos dar essa conotação de profecia à fala de Chico Xavier, mas apenas de uma previsão de Emmanuel diante dos fatos que vieram acontecendo no desenrolar do século XX e com a sofrida experiência da segunda grande guerra.. É evidente – e qualquer pessoa pode perceber isso – que, após aqueles fatos, o mundo veio passando por um período de grandes transformações, muitas delas empurradas pelo progresso da ciência e da tecnologia.  Mas, de um modo geral, as pessoas e as coletividades estão ansiando por uma mudança muito mais profunda, que atinja sobretudo o sentimento humano, tão necessitado de paz.
 Apesar do extraordinário avanço científico e tecnológico, que veio acenar para uma vida mais fácil e confortável, ainda existem na Terra profundas diferenças sociais, que separam os homens em muito ricos e muito pobres, em milionários e miseráveis. E não percebemos que exista muita preocupação em dar uma melhor qualidade de vida àqueles que vivem na miséria e na ignorância. Pelo contrário, ainda perdura no mundo  acirrada disputa pelo poder, desde o seio da família até o âmbito das nações, e que acaba estimulando ódio e violência. 
 Por outro lado, as calamidades naturais sempre existiram no mundo – mas, a cada século que passa, tudo leva a crer que elas vão assumindo um papel cada vez mais significativo na condução da humanidade. Por isso, ao que tudo indica, a pandemia da COVID 19 – doença causada pelo coronavirus – deve ter um papel importante do ponto de vista da nossa evolução moral, porque se trata de uma experiência que vem estimular o homem a pensar mais em Deus e no bem estar da  coletividade. Certamente todo este estado de coisas, que nos assusta, deve ter acontecido para um impulso no desenvolvimento moral da Humanidade.
 Nesse sentido podemos afirmar que a previsão de Chico Xavier, no mínimo, se enquadra no contexto geral das transformações que a humanidade vem passando. Que nós, que já temos algum conhecimento mais amplo a respeito, possamos desempenhar bem o nosso papel de cristãos, sabendo fazer a nossa parte que, com certeza, não será apenas o papel de meros espectadores diante dos fatos, mas de agentes do bem para ensinar e servir à causa de Jesus, por um mundo melhor e por uma humanidade mais feliz. Sobre este tema vamos ouvir, agora, um pronunciamento muito oportuno do médium e tribuno baiano, Divaldo Pereira Franco, que vamos apresentar agora.















Nenhum comentário:

Postar um comentário