faça sua pesquisa

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

CONCEPÇÃO; PONDERAÇÕES; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR


 



Como resolver o problema de uma família onde as pessoas vivem discutindo e ninguém se entende. Já me disseram que existem Espíritos dentro da casa que estão causando esses problemas. Será que se trouxer um médium e fazer uma sessão na casa, é possível afastar esses Espíritos? (anônima)

 Os Espíritos podem entrar qualquer casa. No LIVRO DOS MÉDIUNS lemos que os Espíritos geralmente se encontram onde estão as pessoas, por causa dos interesses e das afinidades que existem entre encarnados e desencarnados. Muitas vezes, recebemos em casa, sem que percebamos, familiares, entes queridos desencarnados que vêm nos visitar. Algumas pessoas mais sensíveis, podem até perceber essas presenças com sensações de alegria e bem estar, mas só um médium clarividente poderia vê-los.

 Pode acontecer, também, que Espíritos mal intencionados se aproximem, como ou aqueles que, como se costuma dizer, são mandados. No entanto, os maus só conseguem nos perturbar, se já estivermos perturbados com nossos maus pensamentos ou conduta. O que regula as relações entre os Espíritos, encarnados e desencarnados, é a qualidade dos pensamentos (ou dos sentimentos), pois para haver uma interação de verdade é preciso que haja sintonia.

 Desse modo, não devemos atribuir aos Espíritos os problemas de relacionamento que temos em casa. Quase sempre o que costuma acontecer é justamente o contrário:  são os maus pensamentos dos encarnados que atraem Espíritos perturbadores, que ali comparecem para complicar mais ainda a situação.  Há solução? Há.

 Vamos mudar nosso ambiente, assumindo uma postura cristã. As dificuldades nas relações surgem da falta de paciência, da intolerância, do ciúme, da inveja, tudo assentado sobre o orgulho e o egoísmo. Quando alguém resolve agir de outra forma, procurando mudar suas atitudes e conduta dentro de casa, a tendência é a melhora das relações.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário