faça sua pesquisa

terça-feira, 10 de novembro de 2020

CONTROVERSIAS NAS FALAS DE JESUS; A VERDADEIRA VIDA; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR

 




Como o Centro Espírita cuida casos de pessoas que apresentam um certo grau de perturbação?

 Bem.  Quem for ao centro espírita, porque está passando por algum problema, deve sempre procurar alguém no centro com quem conversar pessoalmente. Geralmente, os centros dispõem de pessoas que prestam esse tipo de serviço, que se chama “atendimento fraterno”.

 A função do posto atendimento fraterno é acolher as pessoas, ouvir pacientemente seus relatos e procurar atende-la da melhor forma possível, sempre com  espírito cristão – ou seja, jamais fazendo prejulgamento e considerando que, se aquela pessoa procurou o centro, é porque ela tem algum tipo de necessidade. Qualquer que seja o caso, entretanto, o nome dessa pessoa será levado a um grupo mediúnico para as preces e se, realmente, um caso de obsessão, o problema passará a ser tratado.

 Convém esclarecer que um quadro de perturbação geralmente decorrem de várias causas ao mesmo tempo. Hoje é muito comum pessoas comparecem ao centro com perturbações psicológicas, afirmando que já passaram por psicólogos e psiquiatras, sem resultados positivos e que estão indo ao centro como último recurso. O centro espírita jamais pode dispensar o tratamento médico ou psicológico convencional, até porque os problemas espirituais e os emocionais se misturam, e impossível delimitar até onde vai um e a partir de onde começa o outro.

 O serviço de atendimento espiritual na casa espírita, quando contatada a interferência espiritual,  implica em duas principais frentes de atuação: junto à pessoa que procura o centro e, também junto ao Espírito que está trazendo provocando ou agravando o problema. Não há necessidade de se levar o obsidiado ao trabalho mediúnico e isso só poderá acontecer num único caso: quando, mais tarde, essa pessoa se livrar da obsessão e, mesmo assim, seus sintomas da mediunidade persistirem – se ela quiser, se estiver mesmo disposta a isso – poderá integrar um grupo mediúnico do centro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário