faça sua pesquisa

sexta-feira, 10 de julho de 2020

DESPERTAR APÓS A MORTE; CORPO FÍSICO, EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




  A  Kelly Cristina pergunta, ainda, por que as crianças de hoje são tão espertas e por que dão tanto trabalho.
 Não é difícil para o espírita concluir que cada nova geração, que vem ao mundo, tende a ser mais inteligente e ativa que a geração anterior, justamente por causa da lei de evolução, que se realiza através da reencarnação. Durante centenas de séculos, desde que surgiu na Terra a figura do homo sapiens – a linhagem de hominídeos que deu origem ao homem da atualidade – esse desenvolvimento vem se verificando.
 Portanto, cara ouvinte, o principal fator que leva o ser humano a se desenvolver ao longo do tempo, são as suas experiências reencarnatórias, tornando-o cada vez mais apto a viver neste planeta, encontrando e criando novos instrumentos de vida que o ajudam a evoluir. Cada geração que nasce encontra na Terra melhores condições que a anterior e, ao mesmo tempo, devido ao seu aprendizado, acaba contribuindo mais ainda para a melhoria de vida no planeta.
Evidentemente estamos nos referindo ao que o homem tem feito de bom e positivo pela vida em todos os campos de atividade. Mas, porque a evolução implica em vários aspectos do desenvolvimento humano, não podemos deixar de considerar que no aspecto moral a humanidade evolui mais devagar, observando-se momentos de avanço e outros de recuo. No aspecto intelectual não, a evolução parece ser mais linear e, portanto, mais pronunciada e mais visível.
 Por isso, observamos que no campo da ciência, da tecnologia e das ciências aplicadas as coisas caminham relativamente bem, mas quando se trata de conquistas morais elas não são tão pronunciadas assim. De qualquer forma há evolução. Logo, nesse aspecto técnico, as crianças, que estão nascendo hoje, trazem  um potencial maior para desempenhar seu papel quando adultas, mais do que as gerações de seus pais e de seus avós.
 No entanto, por serem mais inteligentes e precoces – porque manifestam suas habilidades bem cedo – elas também gozam de liberdade bem mais cedo, o que dificulta sua educação, exigindo muito mais dos pais do que nas gerações anteriores.  As crianças são mais inteligentes, atuantes, mas também podem ser mais trabalhosas, justamente por causa de seu despertar precoce. Os pais precisam avaliar melhor essa realidade se prepararem para uma geração de crianças que exigem muito mais que no passado.
 Um aspecto, que não deve ser esquecido, na educação da criança é o que se refere à sua espiritualidade. Observe que não estamos falando de religiosidade, mas de espiritualidade com a noção de Deus. Isso significa que não é o simples fato de se dar uma religião à criança que vai contribuir para o seu desenvolvimento espiritual. O que vale é a postura dos pais, coerente com a crença num Deus justo e bom.















Nenhum comentário:

Postar um comentário