faça sua pesquisa

sexta-feira, 17 de julho de 2020

CURAS; AÇÃO MAGNÉTICA; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




 O Adhemar Marcondes Filho trouxe o seguinte relato e pediu nossa opinião a respeito. “O índio Félis Karaí, que contracenou como pajé na novela “Velho Chico”, ao lado de Domingos Montagner que morreu afogado no São Francisco, afirmou junto com a filha Jiaí Tiúka, que pressentiu a morte do ator durante uma das cenas gravadas. Isso aconteceu numa entrevista que deu à RJ Inter TV, 2ª. Edição que foi ao ar na segunda-feira, dia 19 de setembro. Ele disse que teve essa percepção quando, na cena da novela, jogou fumaça de cachimbo por cima da cabeça do ator Montagner, mas não quis comentar nada por se tratar de um assunto interno da tribo. Segundo o índio, quando ele joga fumaça por cima da cabeça de uma pessoa e a fumaça fica parada, significa que essa pessoa terá uma vida longa, mas quando a fumaça dispersa logo em seguida, significa que a vida da pessoa vai ser curta. Esse relato teria sido confirmado por outros índios que afirmaram que Félis Karaí comentou esse estranho episódio, logo que se reuniu com a tribo.”
 Adhemar, nós sabemos que, de uma maneira geral, os índios (do Brasil ou de qualquer outra parte do mundo e que, hoje são comunidades quase extintas, vivem bem próximos à natureza, em contato direto com a terra, com os rios e com a vegetação -  e que , por isso mesmo, eles gozam de uma espiritualidade e de uma sensibilidade mais apuradas.
 Segundo relatos dos irmãos Villas Boas, que dedicaram sua vida a um trabalho junto aos indígenas brasileiros,- e que podem ser encontrados em vários vídeos do YouTube -  muitos foram os casos em que esses indianistas presenciaram singulares fenômenos que os brancos não saberiam explicar.
A No entanto, não temos como confirmar ou não o que Fèlis Karaí afirmou para o jornal da televisão carioca quanto ao pressentimento da morte do ator, Domingos Montagner, porque se trata de um simples relato que, para ser comprovado, deveria ser mais bem investigado. Nesse caso, se tomarmos como verdade os fatos que ele está narrando  podemos adiantar que deve ter havido algum fenômeno de uma ordem ainda desconhecido para nós.
 No livro “Fenômenos Paranormais em Povos Primitivos”, autoria do pesquisador italiano, Ernesto Bozzano, Editora Edicel de São Paulo, há muitos relatos sobre fenômenos semelhantes  que, para nós ainda não são fáceis de entender, porque vivemos num outro meio, num outro mundo  e numa cultura completamente diferente da cultura indígena.
 Ao que tudo indica, as comunidades indígenas estão ligadas a Espíritos de um nível cultural próprio, que atuam sobre os índios encarnados com a finalidade de lhes orientar no caminho da sobrevivência. É possível que a previsão da morte – não sabemos dizer com que frequência isso acontece -  possa ser um expediente ao qual as tribos indígenas recorriam, muito mais no passado, para ter condições de enfrentar e sobreviver aos perigos das florestas.
Por isso, acreditamos que as culturas primitivas, como a dos índios brasileiros, devido ao tipo de vida que têm bem junto à natureza, onde o índio está totalmente integrado, admitem práticas que, aparentemente, não passam de crendices e superstições para nós, mas que se estudadas com mais profundidade e espírito de pesquisa, como fez Ernesto Bozzano, podem revelar muito de um aspecto do mundo espiritual que desconhecemos.
 Logo, Adhemar, não podemos dizer como se acontece esse tipo de revelação  -  ou seja, quais os mecanismos capazes de provocar esse fenômeno da fumaça, mencionado pelo índio Félis Karaí. Contudo, podemos afirmar que, entre os povos primitivos, a premonição deve ser um fenômeno mais frequente do que entre os civilizados.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário