faça sua pesquisa

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

INTOXICAÇÃO FLUÍDICA; CAUSA E EFEITO; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR

 




  Há muito tempo, eu e meu marido tínhamos amizade com um casal que, por motivos de ciúme, acabou se separando. Antes, houve um grande desentendimento entre eles e tudo parecia claro para nós. Chegamos a tomar partido a favor da esposa.  Eles se separaram. Com o tempo, porém, as coisas se mostraram mais clara para nós e, então, percebemos que estávamos errados, que o marido estava com a razão. Só que, agora, ele não nos aceita mais nossa amizade.

  “A vida ensina” – alguém disse isso. Na verdade, cara ouvinte, todos nós, Espíritos reencarnados neste mundo de provas e expiações, estamos sujeitos a cometer erros. Erramos em nossos julgamentos, erramos em nossos atos. Todos deveríamos ter muita consciência disso, porque, então, passaríamos a nos conduzir com mais cautela. Dependendo da situação, o terreno pode ser muito escorregadio e nos pegar de surpresa.

Muitas vezes, porém, um pequeno deslize – um erro que consideramos menor, quase insignificante – pode causar um grande prejuízo para alguém, prejuízo que, certamente, não sabemos avaliar, porque não fomos nós que o sofremos. Mas, dependendo do dano moral sofrido, ele pode ser causa de muitos problemas. Quando percebemos o erro, mesmo que nos esforcemos para consertar, querendo reatar a amizade ( como é o seu caso), quase nada resta fazer.

  Todos nós, portanto, devemos nos conscientizar de que, em algum momento da vida, podemos ser decepção para os amigos, mesmo que estejamos agindo com honestidade. Embora honestos, podemos cometer erros graves, principalmente quando nos precipitamos, envolvendo-nos emocionalmente num problema que não é nosso.

Neste caso, só nos resta compreender a dor de um coração ferido por nossa culpa e orar por ele. Há nos corações sempre razões que ainda não podemos entender. Dê tempo ao tempo. Não haja com precipitação de novo. É possível que a situação venha a mudar. Para isso devemos nos conduzir com discrição e cautela para não complicarmos mais ainda o problema.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário