faça sua pesquisa

sábado, 19 de setembro de 2020

FAMÍLIA; SUICÍDIO; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




 (Laura Beatriz Bancchieri)  Qualquer pessoa consegue psicografar se treinar ou é privilégio de poucos?

Psicografia, como o próprio nome está dizendo, é a faculdade pela qual o médium recebe mensagens  escritas de um ou mais Espíritos. Na verdade,  é o médium que escreve, orientado, inspirado, intuído ou guiado por irmãos desencarnados. Geralmente, os  autores das grandes obras literárias não se encontram sozinhos quando realizam seus trabalhos. Médium quer dizer intermediário. Isso mostra que o médium não é um ser passivo, pois a mensagem que vem através dele, também sofre sua influência. Quanto menos preparo, mais influencia na mensagem.

Como isso acontece?  O Espírito inspira o médium a escrever. Há várias formas de ele perceber essa inspiração. Alguns percebem como se tivessem ouvindo a mensagem, outros entram em transe e ficam mais ou menos inconscientes enquanto escrevem e outros, ainda, são comandados pelos Espíritos diretamente nos centros nervosos responsáveis pela escrita, produzindo o que chamamos de escrita automática.

 Todas as pessoas têm um certo grau de mediunidade: umas mais outras menos. Na grande maioria das pessoas, a influência espiritual ( não só para escrever, mas para qualquer outra finalidade) é tão delicada, que as pessoas não percebem. Geralmente quem se manifesta por elas são Espíritos que já estão sintonizados com seu pensamento. Desse modo, é possível qualquer pessoa receber uma mensagem psicografada, até sem ter consciência disso.

 No Espiritismo, tomamos cuidado para que pessoas, que demonstrem facilidade em psicografar, passem por um estudo sério e por um treinamento específico. Procurem orientação das obras de Allan Kardec, especialmente em O LIVRO DOS MÉDIUNS. A mediunidade é como qualquer outra faculdade humana: precisa ser identificada, estimulada e exercitada para se desenvolver e dominar a técnica. Quem está começando pode só fazer rabiscos, mas com o tempo a pessoa vai percebendo formas na sua comunicação e se aprimorando cada vez mais.

 É sempre  conveniente – e por precaução - que o médium exerça sua mediunidade num centro e evite de fazê-lo quando está sozinha. A vantagem de fazer dentro do centro é que ela vai participar de um grupo bem orientado de pessoas idôneas e que trabalham para esse fim. Lá ela está mais segura e mais protegida, evitando a ação de Espíritos mal intencionados. Sozinho, ele fica muito exposto a toda sorte de influência, inclusive de adversários espirituais.

 Logo, não existe segredo para psicografia, muito menos para mediunidade e não há privilegiados; apenas pessoas que se propõe a atuar nesse campo, estudando o Espiritismo, exercitando sua faculdade e dela fazendo um instrumento do bem para ajudar o semelhante e promover a paz na sociedade. Chico Xavier foi o nosso maior exemplo de médium psicógrafo; por ele passaram mais de 400 livros, que se transformaram em milhões de exemplares, que levaram mensagem de reconforto e paz aos corações.
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário