faça sua pesquisa

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

BASTIDORES; MÉDIUNS E CURAS; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




  Vejam o drama que uma jovem nos contou e tomamos a liberdade de trazê-lo, sem identificar pessoas, por se tratar de um tema muito importante. Ela nos disse, mais ou menos, o seguinte: “ Em casa meu é o único materialista e nos ofende com suas atitudes. Ele critica porque rezamos, porque pedimos a proteção de Deus, dizendo que, se Deus é tão poderoso, por que ele não nos fez perfeitos? Por que Ele deixa as pessoas sofrerem? Isso não é uma covardia? Porque vamos rezar, então, se ele só faz o que quer, sem perguntar nada a ninguém?”
 Este é um grito de revolta, prezada jovem, vindo de uma pessoa a quem você deve muito amor – seu pai.  Precisamos entender que há pessoas completamente frustradas em suas pretensões, que nunca conseguiram o que queriam – e como perderam a esperança de ter seus sonhos realizados (às vezes, elas sonham muito alto)– voltam-se contra Deus, quando não se voltam contra si mesmas - o que seria pior ainda. No seu caso, você tem o direito de discordar de seu pai, mas deve tomar cuidado para não agir como ele, ou seja, para não se revoltar.
 Você e os demais familiares precisam ter paciência com seu pai e deixar de se aborrecer com as críticas que ele faz, pelo fato de vocês orarem e confiarem em Deus. Talvez vocês precisem ir mais longe, mudando a maneira de tratá-lo e de receber suas críticas. Para que vocês possam demonstrar fé em Deus, devem se esforçar por manter uma atitude serena diante do que ele diz, sem se abalarem com isso, pois a verdadeira fé, como diz Kardec, é calma, tranquila, segura e sobretudo pacífica.
 Leia n’O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, o capítulo “A fé remove montanhas”. Ali você vai encontrar elementos que vão ajudar você e seus familiares  a fortalecer a fé diante das críticas do seu pai e, ao mesmo tempo, mostrar para ele no que consiste a verdadeira fé.  Os que se dizem ateus, cara jovem, também cultivam a sua fé: eles acreditam que Deus não existe – e isso também não deixa de ser uma crença. Contudo, conforme o teor desse texto que estamos lhe recomendando, a fé agressiva, violenta, perturbadora, demonstra mais dúvida do que certeza, mais insegurança do que convicção.
Não exijam de seu pai mais do que ele pode dar. Tratem-no com respeito, com bondade, com compreensão – evitando discussões e atritos, e vocês perceberão que, como o tempo, ele vai se aproximar aos poucos de vocês. Neste momento, não fiquem preocupados em rebater suas críticas, que isso vai mais prejudicar do que melhorar suas relações. Hoje, aqui, não estamos preocupados com argumentos lógicos ou filosóficos para contestá-lo, mas em passar a você a recomendação de Jesus, que é o exercício do perdão no seio da família.















Nenhum comentário:

Postar um comentário