faça sua pesquisa

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

MEDIUNIDADE CURADORA; BEM; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR




   Uma mulher, após perder o marido, casa-se de novo. Quando essa mulher desencarnar e o novo marido também desencarnar, eles vão para o Mundo Espiritual. Nesse caso, como ficam essas relações lá no Mundo Espiritual? Ela vai encontrar dois maridos? E com qual deles ela fica? (Anônima)
 Do ponto de vista humano, cara ouvinte, as nossos relacionamentos são vistos como temporários ou, no máximo, até que a morte nos separem. É que, para efeitos dos registros terrenos, tudo começa com o nascimento e termina com a morte. Mas, do ponto de vista espiritual, a visão é bem mais ampla e as experiências, que um determinado Espírito tem, são as mais variadas ao longo de sua trajetória e de suas muitas encarnações.
  O fato de duas almas se unirem aqui pelos laços do casamento, formando família e tendo ou não filhos, pode significar que são Espíritos que assumiram uma tarefa na Terra, para uma missão a dois. Mas isso não quer dizer que elas estão definitiva e eternamente unidas para sempre em todas as encarnações e jamais vão se separar. A tendência do Espírito, ao progredir, é sempre criar novos vínculos afetivos, mas não de tornar dependente e perder sua liberdade, razão pela qual, a cada nova encarnação, ele pode ter novos relacionamentos e assumir novos compromissos.
 Quando Jesus afirmou que “meus irmãos e minha mãe são todos aqueles que fazem a vontade de meu Pai”, ele não estava desprezando sua família terrena, mas estava querendo dizer que as ligações espirituais vão além das relações familiares ou consanguíneas em uma só existência. O Espírito, a cada encarnação, portanto, tende a ampliar suas relações familiares, a fim de que venha a compreender, mais tarde, que sua família é toda a humanidade.
 No caso em questão, que você nos coloca, podemos dizer que o fato de uma senhora encontrar no plano espiritual aqueles que foram seus maridos aqui na Terra não constitui, regra geral, um problema preocupante. Primeiro, porque a compreensão, que ela vai ter de vida, será mais ampla do que ela tinha quando estava encarnada e, em segundo lugar, porque as relações entre os Espíritos não é sempre da mesma natureza de suas relações quando estavam na Terra.
 Além do mais, há uma série de possibilidades que podemos considerar. Quando essa senhora e/ou seu novo marido desencarnarem, pode ser que o ex-marido já tenha reencarnado – primeira possibilidade. Segunda: pode ser que o destino de cada um deles seja diferente, o que quer dizer que eles podem nem se encontrar, pelo menos, de imediato, porque cada um tomou novo rumo. Já vimos na literatura espírita casos de segundo casamento da mulher em que o marido desencarnado reencarna como seu novo filho, integrando novamente a família. Para o Espírito essa troca de papéis é comum.
 As relações entre Espíritos, portanto, são as mais variadas, de tal forma que dois Espíritos podem se encontrar como marido e mulher, como irmãos, como filhos um do outro, como amigos ou até como inimigos. Isso, porém, não quer dizer, prezada ouvinte, que tudo corre a mil maravilhas em todos os casos e em todas as situações, porque depende muito da condição espiritual dos Espíritos envolvidos. Há casos de ciúmes e até de conflitos que podem se estender ao mundo espiritual e que, geralmente, eles se resolvem com a reencarnação.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário