faça sua pesquisa

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

ESQUECIMENTO DO PASSADO; COMPLEXO DE CULPA; EM BUSCA DA VERDADE COM O PROFESSOR





“Visitando o cemitério no Dia de Finados fiquei pensando como fica a situação de uma família, que vai visitar o túmulo de seus entes queridos, quando esses entes queridos já podem estar reencarnados, principalmente aqueles que desencarnaram há muitos anos” – comentou um dos nossos companheiros do Centro.

 É muito simples. Da mesma maneira que acontece quando oramos para alguém que já reencarnou e que vai ser alvo de nossos bons pensamentos, as boas vibrações que a família emite para seus entes queridos diante do túmulo serão por eles recebidas, independente da condição em que atualmente se encontram. Isso porque, como sempre afirmamos, o que vale é a intenção com que queremos favorecer alguém

  É claro que, muitas vezes, por causa do momento especial de Finados onde a família se reúne em intenção dos que já partiram, eles, os homenageados vão ao cemitério para encontrar a família, pois se sentem envolvidos pela nobreza de seu sentimento e ali mesmo recebem essas emanações sublimes dos que os reverenciam. Contudo, os que já se acham reencarnados, assim mesmo são beneficiados pelas emanações sublimes de seus entes amados, onde estiverem.

 Acontece de outras vezes que o próprio reencarnado, que já retornou à família – agora na condição de um neto, por exemplo – pode estar ali diante do túmulo que recebeu os restos mortais do corpo que teve na vida anterior, também prestando homenagem, sem saber que essa homenagem é dirigida a ele mesmo. Ele também se beneficia com as emanações de sentimentos que todos emitem, inclusive as que partem dele também.

Na Lei de Deus nada se perde, tudo se aproveita e se transforma, nesse ininterrupto movimento de reciclagem de recursos da natureza. Assim, podemos ser alvo de nossas próprias orações, não só quando pedimos por nós, mas também quando pensamos que estamos beneficiando os outros. As preces ou os bons sentimentos são emanações mentais de elevado teor de espiritualidade que, dentro das leis naturais, se constituem em bênçãos de paz para todos nós.














Nenhum comentário:

Postar um comentário