faça sua pesquisa

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Surpreendente Comentário


 Buscando esclarecimentos que lhe permitissem ampliar o entendimento sobre as MORTES COLETIVAS,Allan Kardec obtem interessante resposta de um Espirito de nome Claire Duplantier,mais tarde publicado na excelente compilacao feita por sua esposa e editor e publicado nove anos após sua desencarnacão(em 31/3/1869),sob o titulo OBRAS POSTUMAS,em que a referida entidade espiritual diz que o Ser humano tem três níveis de relação:de si para consigo,de si para com a familia e de si para com a sociedade.Às vezes ,comporta-se e é considerado pessoa maravilhosa na sociedade e precária na família e em relação a si mesmo.Outras,é incrivel no grupo familiar  e péssimo na sociedade ou no que tange a si mesmo.Noutras,focado demasiadamente em si e indiferente quanto à família e a sociedade.Uma visão original para refletirmos sobre nós mesmos.

3 comentários:

  1. Certamente o espírito que teceu tal explicação apresenta uma compreensão mais plena sobre o caráter, ou melhor, sobre a abrangência da compreensão do meio pelo homem. É muito difícil realizar a auto-avaliação, pois teremos que utilizar nossos próprios conceitos para avaliar nosso próprio comportamento e, muitas vezes, consideraremos "corretas" algumas atitudes e maneiras de pensar que certamente vão contra os ensinamentos propostos pela doutrina espírita. Acredita que uma maneira de reduzir esse viés é aperfeiçoar o dom da OBSERVAÇÃO: devemos ficar atentos à maneira como o meio reage a nós. Se somos cercados por boas companhias, se as opiniões acerca de nós são agradáveis e se nosso trabalho é reconhecido como proveitoso, possivelmente estaremos em um caminho de luz.
    Além disso, devemos dar embasamento teórico para nossa mente, expandir nosso conhecimento sobre o comportamento humano, pois a mente nutrida com a diversidade de bons argumentos talvez seja a única capaz da auto-reflexão imparcial.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, autor do comentário acima dito ""Pestilencia" . Parabéns pela sobriedade e correcção de seu texto e suas ideias. E ao blogueiro Luiz Armando , igualmente congratulações pela qualidade e conteúdo deste seu admirável e muito util blog!!! Já me tornei fan e vou consulta-lo regularmente, recomendando-o o quanto puder. Parabéns e co

      Excluir
    2. ... continuando,... Luiz , parabéns pelo valoroso blog e continue sua admirável jornada de proveitosas publicações!!!!! Já sou fan!

      Excluir